O RPG pode conduzir pessoas à morte? Direito de resposta

sábado, 22 de maio de 2010

O RPG pode conduzir pessoas à morte? Direito de resposta


Por Rocha Anabella respondeu de forma articulada e com grande grau de razão o post O RPG pode conduzir pessoas à morte?, Achei então que ela, e os demais evangélicos/protestantes mereciam uma resposta mais bem elaborada que o post ofensivo anterior.


• Anabella_Diniz said,

Setembro 30, 2007

Olá a todos, primeiramente, cheguei a este post depois de uma peregrinação, estava num forum que tinha o link para o top sites RPG, enton fui lá e estava votando e achei o link do dados limpos clikei, ai achei o link do A matilha e comecei a ler o topico…

Realmente existem lunaticos e maluco em todos os lugares sim, mas julga-los por sua religião é o mesmo que julga-los por sua etinia ou cor. O rapaz que fez o post inicial falando sobre o RPG provavelmente é uma especie de religioso extremista que vê o diabo em tudo, do tipo que não tem nem TV em casa por que a TV é do diabo… MAAAAAAAAAAAAAAAAAAS generalizar pela religião chamando protestantes de lunaticos sem pensamento proprio, desprovidos de inteligencia pensante, dizer que a pratica de um culto é uma perda total de tempo que você poderia levar lendo ou fazento qq outra porcaria, que pelo menos não proibem suas mulheres disso ou daquilo… como Protestante que sou, Evangelica “Praticante” por que não acho que exista como se ser de uma religião sem pratica-la, e que isso é balela de acomodados fiquei extremamente ofendida com este post onde se coloca todos os evangelicos em uma bacia só e se almeja jogar alcool e atear fogo… se acham que só alguns radicais evangelicos se opoes a pratica do RPG o que dizer da igreja catolica que até pouco tempo atraz fazia suas missas em alemão para seus “Fieis” nao entenderem bulhufas e não criticarem o padre, a mesma igreja que matava qualquer um que pensava sozinho. Ou de mormons que andam de manhã em suas bicicletas? ou de testemunhas de Jeová que sequer cantam o hino nascional pq vai contra a “Igreja”, ou de islamicos que rezam diariamente e proibem suas mulheres de morstrar o cabelo e o rosto e dizem que qq coisa é haram, Judeus mesmo que praticam bruxaria cabalistica e condenam a pratica de feitiçaria, até onde saiba eles são tão radicais quanto qq outra das que citei. Até onde eu saiba tem radicais de todas as religiões cometendo as maiores atroxidades do mundo em nome de Deus e em sua maioria falam contra o RPG só que se prendem a nós evangélicos, pior, aos poucos extremamente antiquads que vivem no século 19 das igrejas chamadas de ultra-tradicionais… vamos aproveitar e colocar os Amish nessa história e falar que eles são um bando de imbecís que não tem vida propria… vamos insultar todo mundo então…

Tenha a Santa paciencia. falar contra os protestantes que só a titulo de informaçõ são mais de 500 milhoes no mundo inteiro, por causa de uma meia duzia que fala asneiras é mais ridiculo que as asneiras que eles falam. parece até que estou ouvindo meu velho professor de história, que era Punk e ateu, perguntando o por que uma pessoa com meu QI é evangélica… deprimente, e depois dizem que nós somos preconceituosos.

Que existem idiótas, existem em todas as partes do mundo em todas as religiões e filosofias. Tenha mais cidado ao falar, pois atualmente boa porcentagem dos jogadores de RPG é protestante. Não deixamos de ser inteligentes ou providos de contade propria, seres pensantes com posições politicas, filosóficas ideologicas ou qualquer outra coisa que você queira definir como posição, só por que somos evangelicos, por que prestamos culto pessoal ao nosso Deus, por que acreditamos em um DEUS, não somos os unicos, agora eu nunca ouvi ninguém criticar um Budista ou Xintoista com a afã que criticam os evangelicos como se fossemos o cançer do mundo.

e só a titulo de informação também para qualquer desavisado, sou evangélica, filha de pastores, diaconiza… tudo isso… mas sou mestre de RPG há 9 anos, e na minha mesa de vampiro atualmente entre 6 jogadores 4 são evangélicos também, e são parte das pessoas mais inteligentes do mundo. Religião não deixa uma pessoa mais inteligente ou mais burra senhorita, o PRECONCEITO FAZ ISSO.

e para interessados estou usando como nome o nick que uso em um fórum de RPG em que sou moderadora e mestra de um crossover WOD com 28 jogadores, e a titulo de informação também desses 28 jogadores no minimo 7 também são protestantes e nenhum deles é da mesa de vampiro ao vivo…

Quem quiser dê uma passada lá no espaço RPG e procure o RPG cidade Obscura pra conferir…(não quero jogadores pra quem pensar assim, estou com muitos)

tenham uma boa noite e até a vista…

Anabella_Diniz

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bem Anabella, é bom saber que realmente temos pessoas inteligentes entre os evangélicos, você é a segunda pessoa que conheço que realmente parece inteligente e freqüenta uma igreja evangélica, o primeiro era um garoto que estudava comigo no segundo grau.

Eu generalizei no post, um erro, mas um erro bastante comum em qualquer texto, mesmo no seu comentário há generalizações, então acredito que é possível ler um texto e abstrair tal generalização e evitar fúria ou ofensas desnecessária. Se não formos generalizar nunca, não poderemos escrever um texto sobre nada além de um único individuo, já que cada pessoa seria única.

Acabei exagerando, mas a ofensa foi direta contra os protestantes pois o individuo que escreveu o post que gerou todo esse movimento, acredito eu, era protestante. Não disse que a igreja católica é melhor ou pior que a evangélica, ou qualquer comparação, só uma resposta direta de onde surgiu a critica infundada. Concordo com você Anabella, que ouve erros e desrespeito, principalmente em dizer que o culto de vocês é perda de tempo. Me desculpo por isto.

Porém, discordo com você quando diz que é uma meia dúzia de antiquados extremistas que atacam gratuitamente o RPG, televisão e demais itens. Arrisco dizer que é a maioria, pois já recebi cartilhas de igreja maldizendo o RPG, já vi pai de jogadores tacar fogo em livros por achar que RPG é do demônio e pessoas proibidas de jogar por influência direta ou indireta da igreja, e nestes casos, sempre foi com a igreja evangélica. Não vejo a igreja católica, por exemplo, criticar o RPG, não digo que seja uma boa igreja também, pois na minha opinião hoje a igreja católica tem mais preocupações políticas que religiosas. Porém, mostro novamente porque citei unicamente os protestantes, pois minha critica estava relacionada ao RPG, e apenas deles vejo resistência.

Fico feliz em saber que existe um grande grupo de protestantes esclarecidos, como você e seus jogadores, mas a prática ainda mostra que vocês são uma exceção a regra. E assim como você se sentiu ofendida com meu post generalista, também nos sentimos (jogadores de RPG) ofendidos com críticas infundadas vindo das igrejas evangélicas e continuaremos escrevendo sobre isso. O maxímo que podemos fazer é uma introdução ou um “PS” dizendo que há exceções.

Fonte: http://www.amatilha.com.br/blog/o-rpg-pode-conduzir-pessoas-a-morte-direito-de-resposta/

0 comentários:

Postar um comentário