É PICA !!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Rio - Uma garota de 19 anos sofre de uma doença rara e tem compulsão por se alimentar com sabão. Tempestt Henderson, da Flórida, nos Estados Unidos, come até cinco barras de sabão por semana, além de ingerir o mesmo material em pó. A jovem sofre de uma desordem alimentar chamada PICA, caracterizada por um apetite por substâncias não-nutritivas.
Foto: Reprodução
A estudante de enfermagem disse ao Daily Mail que sempre soube que comer sabão era perigoso, mas ignorou as advertências e começou a "se envenenar" diariamente.

Após seis meses sofrendo com o distúrbio, Tempestt decidiu consultar um médico. Ela foi diagnosticada com um mal raro chamado PICA. As pessoas que sofrem desta doença comem compulsivamente materiais como metal, moedas, giz, baterias e até escovas de dentes.

O nome da doença vem da palavra latina "pega", um pássaro que tem a fama de comer qualquer coisa. Ela pode ser causada por uma deficiência em minerais, o que explica por que mulheres grávidas podem desejar comer carvão, quando precisam de ferro.

Mas no caso da jovem, médicos acreditava que essa condição foi adquirida por estresse. "As coisas ficaram muito estressantes para mim quando o meu namorado, Jason, se separou de mim e foi para a faculdade," admitiu Tempestt.

FONTE:  http://odia.terra.com.br/portal/cienciaesaude/html/2011/2/jovem_norte_americana_sofre_com_compulsao_por_comer_sabao_142567.html

0 comentários:

Postar um comentário