A empresa coreana Sanwa Newtec criou uma solução incrível para empresas que gastam toneladas de papel por ano: a eco-impressora PrePeat pode apagar o que imprimiu, não usa tinta nem toner e opera com um papel especial feito de garrafas PET recicladas – que é regravável.
A impressora funciona com um sistema de calor controlado que, em contato com folhas de papel regravável, escurece ou clareia sua superfície (sim, ela só imprime em preto-e-branco).
O cabeçote da impressora é como se fosse uma agulha térmica, que vai passando e marcando o papel. Documentos que não são mais necessários podem ser apagados e a folha, reutilizada. Uma única página pode ser impressa cerca de 1.000 vezes.
Parece mágica, olha só: video
E o preço?
A Sanwa Tec vende cada impressora por 500.000 yenes, aproximadamente 10.230 reais, e o bloco com 1.000 folhas de papel regravável por um pouco mais de 6 mil reais. Ela ainda não é vendida no Brasil.
Não é preciso ter uma impressora dessas para ser mais sustentável. Soluções simples, como imprimir frente e verso, reutilizar páginas que não servem mais como rascunho e pensar e ponderar se aquele documento precisa ser impresso já contribuem para reduzir o volume de lixo no planeta.
Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/planeta/conheca-a-prepeat-impressora-que-usa-papel-regravavel/
0 comentários:
Postar um comentário