Humanos têm cem vezes mais chances de encontrar amor do que vida inteligente fora da Terra

domingo, 10 de outubro de 2010

Parece a maior maluquice, mas essas probabilidades foram feitas a partir da Equação de Drake – um cálculo que estima o número de civilizações da Via Láctea com as quais poderíamos estabelecer comunicação. Nas variáveis estão incluídos os planetas que potencialmente podem desenvolver vidas, a fração destes que pode desenvolver vida inteligente, o desejo de comunicação e a existência de meios para que isso ocorra, dentre outras. O resultado desse cálculo é que temos 0.00000003% de chances de bater um papo com ETs – pouco menos do que as 0.0000034% chances de encontrar o amor na noite de Londres, se você for um trintão.
A equação do amor, feita na Universidade de Warwickshire na Inglaterra, levou em consideração o número de garotas solteiras em Londres, com nível universitário, fisicamente atraentes e assumiu que cada cara conheça uma garota por noite e que apenas uma em cada 20 mulheres também considere ele interessante (pessimista, não?). Destas, apenas uma interessaria a ele. Segundo o pesquisador, estes resultados podem ser otimistas ou pessimistas – tudo depende de quantas chances você achava que tinha antes de ler isto.

obs: agora, encontrar no amor alguem inteligente?


Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/humanos-tem-cem-vezes-mais-chances-de-encontrar-amor-do-que-vida-inteligente-fora-da-terra/

0 comentários:

Postar um comentário