Recomendações: The Record of Lodoss War

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Record of Lodoss War é uma série de fantasia criada por Ryo Mizuno baseado no que ele originalmente criou para ser um jogo de RPG. Houve, desde então várias adaptações para o mangá, anime, e jogos de computador, muitos dos quais traduzidos para o inglês. Os enredos geralmente seguem as regras do D&D, baseados num grupo de personagens distintos que tomam para si missões específicas.


 Enredo

Segundo a lenda, há muito tempo aconteceu uma terrível batalha no continente de Alecrast entre dois deuses poderosos, Pharis (Deus da Luz) e Falaris (Deus da Escuridão). Uma luta que parecia não ter fim, arrastando com eles outros deuses, até restarem apenas outras duas deusas que se enfrentaram em batalha: Kardis (Deusa da Destruição) e Marfa (Deusa da Criação). Kardis, que lutava com o deus da escuridão, foi derrotada e amaldiçoou Alecrast, mas para evitar que a maldição se alastrasse por todo o continente, a benevolente Marfa separou o pedaço amaldiçoado, transformando-a numa ilha, um continente isolado que se chamou "Lodoss".


Após algumas centenas de anos, em uma série chamada "A Dama de Pharis", Kardis ressuscitou como uma "deusa-demônio" que vive em um labirinto, na pequena ilha de Marmo. Muitos perderam a vida em suas mãos, até que um grupo de aventureiros consegue derrotá-la… mas para alcançar a vitória, um fôra seduzido pela escuridão.



Nessa nova era, é chegada a hora em que um novo grupo de heróis deve levantar-se para proteger Lodoss.



== Personagens Principais==



Parn, o guerreiro: um jovem de apenas 18 anos que resolve seguir o mesmo caminho trilhado pelo pai. Seu objetivo é ser um cavaleiro de Valis. Durante a série descobre-se que o pai de Parn, Tessius, era um Holy Knight (Cavaleiro Sagrado) que caiu em desonra. Despojado de seu título de nobreza, Tessius foi mandado à frente de batalha, o que causou sua morte.

Etoh, o Clérigo: amigo de infância de Parn. Fiel e companheiro, também age como mediador entre as brigas de Deedlit, a elfa e Ghim, o anão.

Ghim: anão meio rabugento, mas de bom coração.Grande amigo de Slayn.

Slayn: mago calmo e eficiente, mora na mesma vila de Parn e, como todos os outros personagens evolui muito no decorrer da série. No início, ele apenas usa magia para proteção mas, rumo ao final, seus poderes são realmente destruidores.

Deedlit, a Elfa da Luz:' (High Elf, tem 160 anos, o que corresponde a mais ou menos 17 anos humanos), é extrovertida, segura, forte, responsável, mas muito ciumenta. Ela é totalmente apaixonada por Parn, tem sempre como objetivo "o combate", nasceu na Forest of No Return (Floresta Sem Retorno) e seus inimigos naturais são os elfos negros da ilha de Marmo.

Woodchuck:'ladrão de 40 anos, foi salvo por Parn e acaba se juntando ao grupo por gratidão. Ele é cômico, desbocado e atrapalhado, mas não é palhaço o tempo todo… na verdade, sabe manejar como poucos as adagas que sempre carrega.

Karla, a Bruxa Cinzenta: uma feiticeira misteriosa que ama profundamente Lodoss, mas acha que a ilha jamais deve ser unificada. Ela não está ajudando a lado algum, é a mediadora entre o bem e o mal.

Ashram O Cavaleiro Negro: É o general dos exércitos de Beld e é um excelente guerreiro. Herda a espada de Beld e busca o Cetro da Dominação influênciado por Wagnard que diz "Quem domina o Cetro da Dominação domina Lodoss". Ele segue fielmente as ordens de Beld, é um personagem marcante e ao decorrer da série ele vai se mostrando não ser um cara mau e sim apenas lutar pela causa de Beld e ganha muito destaque até o fim. Destaque merecido que lhe deu uma outra séria chamada Legend of Crystania mas que de longe nao teve o sucesso de Lodoss.

Pirotess: Faz parte do exército de Beld, tornou-se fiel companheira de Ashram nas lutas que se seguem e acaba alimentando uma secreta paixão por ele. É maior dama dos elfos negros e suas habilidades podem ser comparadas as de Deedlit, porém, mais perigosas. Pirotess é a única que percebe a influência ruim de Wagnard no reino de Marmo e quando tenta alertar Ashram, mas já é tarde demais. Tem também um papel de destaque na série ao lado de Ashram e em termos de amor o relacionamento dela com Ashran se mostra mais evidente do que Parn e Deedlit. Ela também participa da Série Legend Of Crystania.

[editar] Dublagem e Trilha sonora

Takeshi Kusao dublou de forma muito competente o jovem guerreiro Parn e, juntamente com ele, Yumi Touma completa o par romântico do anime, dublando a bela elfa Deedlit. A trilha sonora é quase impecável. "Adesso e Fortuna" (Honoo to Eien), o tema de abertura, é maravilhoso; "Hoshi no Ame" e "Kaze no Fantajia" são canções que merecem ser ouvidas no decorrer do anime. Lodoss Tousenki foi todo baseado numa série de RPG´s (Role Playing Game) que acabou virando romance (isso mesmo, um romance!), chamado "A Bruxa Cinzenta". Os OVA´s, predecessores da série de TV ("Chronicles Of The Heroic Knight"), são perfeitos! Repletos de ação, aventura e fantasia, possuem uma história extremamente convincente e foram maravilhosamente produzidos.

Episódios

Record of Lodoss War possui um total de 13 OVA´s, lançados em 1990 e 1991 pelo Studio Kadokawa Shoten, e deu origem a 27 episódios para a TV, os quais foram lançados no ano de 1998 pelo Studio AIC.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Record_of_Lodoss_War
 
Download: http://centraldeanimes.com.br/downloads/record-of-lodoss-war.html
 
 

0 comentários:

Postar um comentário