Mulher VS RPG: parte 2 > ouvindo as jogadoras

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sim, incentivado por ameaças,
vou escrever sobre as mulheres que jogam, ao contrário do que dizem não são tao dificeis de achar quanto a toca do Tarrask ou do Cthullu.
Mulheres que gostam de medievalismo, história, historias de fantasia, videogame e afins , tem sempre uma quedinha pelo RPG, a raridade delas na visão deste humilde blogueiro vem da formação natural da mulher em nossa sociedade, que tem outro foco algo que misture, dança, música, compras, maquiagem, roupas, etc
não desconsiderando esse tipo de mulher, mas esse perfil não tende a uma leitora ( crepusculo não é leitura ).

Abaixo postarei opiniões de mulheres rpgistas repondendo as seguintes questões


1° Você se considera uma jogadora? se sim, por que joga?

*Sim, acho interessante, estimula minha imaginação a trabalhar, o que acaba me ajudando a escrever melhor.

*Bom, me considero sim! Mas, existem "classificações" de "diferentes jogadores", porque tem gente que se diz ser jogador e na verdade só sabe criticar a campanha/crônica do mestre, outros que só aparecem para encher o saco, outros para falar mal dos que jogam de verdade e uns que esculhambam com tudo. A primeira vez que joguei (Vampiro A Idade das Trevas), me interessei pela literatura e depois pela sensação que me causava após criar um personagem e o melhor de tudo era interpretá-lo.

*Sim, me considero jogadora. Eu jogo pq gosto. A idéia de viver personagens e poder utilizar a imaginaçao de uma forma mais dinamica do que ficar escrevendo histórinhas pelas metades são grandes atrativos. É sair da realidade e se divertir por algumas horas. E ainda conviver com pessoas q na maioria das vezes pensa parecido com vc criar gnds amigos.

2° Quando e como começou a jogar?

*Comecei há mais de dez anos, quando comprei um livro da Série Aventuras Fantásticas e comecei a mestrar para o meu irmão e alguns amigos.

*A primeira vez que joguei, estava com uma roda de 15 amigos, todos bêbados e um deles era mestre. Eu tinha 16 anos e quis saber como era. Estávamos todos largados, sentados na grama, no meio da praça. Foi divertido! Só não tinha me dado conta que criei uma Toreadora... Aff!!

*Depois de lutar muito para alguem me ensinar a jogar (luto desde os 13 anos qnd tava na moda do magic), comecei a jogar em junho de 2008 em uma mesa de D&D q o Ismael fez. Ela durou umas 4 sessões. Ai só voltei a jogar com certa regularidade em fevereiro de 2009 também com o Ismael mestrando. E jogo sempre q tem sessão desde então. ( obs: Ismael é o famoso mestre enrrolado, perceberam? )



3° O que suas amigas/familia acham disso?

*A maioria das amigas que tenho também joga, ou pelo menos acha interessante. Algumas que não jogam costumam ler os livros de vários rpgs porque acham interessantes as histórias.

*Minha família não conhece nenhum material e nunca leram nada a respeito, por isso não sabem como funciona e o que significa de verdade. Mas, eles tem uma opinião formada sobre o assunto, e, infelizmente, não é muito boa. Dizem que é “do mal” AHEUHUEAHUEA. ¬¬ Já joguei com meus amigos aqui em casa e todos eles ficavam na espreita... Bom, minhas amigas são curiosas, algumas já jogaram e gostar gostaram, outras não se interessaram. Mas elas nunca me criticaram. Só me chamam de doidinha!

*Citando as palavras da minha irmã 1 (26 anos) num belo sabado antes de sair para o jogo: "Vai lá jogar aquele trem de doido?"
Pra quem é muito apegado a realidade como a irmã acima citadada, rpg realmente pode parecer algo de doido. E essa, geralmente, eh a opiniao da maioria.
Lá em casa ninguem entende mas também ninguem reclama. Eles respeitam meus gostos. As amigas, q sao poucas, respeitam tb. E os amigos gostam e apoiam a ideia.

4° Em algum relacionamento, seu parceiro(a) já expos situações como "ou eu ou o rpg, escolhe" ou "vc passa mais tempo jogando do que comigo"?

*Não tenho namorado, e nunca tive problemas do gênero, visto que sempre soube dividir o tempo com antecedência entre namorado e sessões de rpg. E alguns dos rapazes que namorei também jogavam, o que os levava a entender o assunto com mais facilidade.

*Por sorte, só namoro pessoas com o mesmo gosto. Nunca tive problemas com isso. Inclusive, meu atual é mestre! *.* Nos damos muito bem, obrigada!!

* Na maior parte do tempo q joguei eu tava solteira, entaum nao tinha ninguem para reclamar de falta de atençao. Nas poucas vezes que eu tava relacionando com alguem, eles naum reclamaram.
5° Qual seu clã, raça, classe, tribo, tradição, de preferencia e porque ??

*Não tenho preferência por clãs. Raças, sempre uso humanos, elfos ou drows, que me parecem as raças mais fáceis, no caso dos humanos, e mais fascinantes, no caso de elfos e drows. Também não tenho preferência definida de tradição, classe ou tribo.


* Senhora das Sombras, Hominídea, Filodox, Adren, Senhores do Cume, Totem Corvo. Me encaixo no perfil ^^. Amo os Garou e a doutrina Garou.

* Só tive 2 personagens agora e os dois de D&D. Mas uma coisa comum entre elas e todas minhas personagens de mmorpg é que são mulheres e de idade igual ou menor que a minha.


* Eu penso nas minhas personagens como um alter-ego... E por mais que pareça as vezes, ainda não consigo me ver como homem ou alguem mais velho.

6° Qual diferença que o RPG representou na sua vida?

* Acredito que jogar RPG me ajudou a ser mais criativa, trabalhar em equipe, que, afinal, é uma parte indispensável do processo de jogo, e na adaptação a circunstâncias imprevistas, que é outro detalhe que se prende à natureza do RPG.

* Acho que minha mente é muito aberta e fértil, nada me assusta hoje em dia! Consigo ver o lado das qualidades e defeitos das pessoas. Cada um tem uma característica e não podemos desprezá-la ou maximizá-la. Todos temos habilidades e precisamos desenvolvê-las.

*Grandes amigos surgiram e se consolidaram pelas sessoes de RPG. E tb a capacidade de superar um pouca a timidez, de tomada de decisão, basicamente isso.



Ainda bem que na vida real não rolamos dados!!

Mas, o principal diferencial é que, de uma forma muito amistosa, aprendi a tolerar muita coisa e a ser uma pessoa mais divertida, cheia de histórias para contar! ^^

VIDA LONGA AO RPG!!


Agradecimento a participação de Cassandra, Wolfgirl, Isra ( a pronuncia correta é ISRRRRRÁÁÁÁ,nesse ponto trema sua lingua )
 
 ...
calma tem mais!!!!

0 comentários:

Postar um comentário